domingo, 26 de janeiro de 2014

SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR



SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR – A satisfação do consumidor é um dos temas mais importantes para quem milita na área de Administração ou Marketing, tendo em vista as grandes mudanças no mercado e no Direito. Os consumidores passaram a ser mais exigente e cobrando das empresas mais qualidade, agilidade e melhores preços. Em contrapartida, as organizações começaram a procurar descobrir as verdadeiras necessidades do seu cliente para assim atendê-las, fazendo um trabalho direcionado à conquista não só da prospecção como da fidelização dos mesmos. Por essa razão, é necessário buscar estratégias que garantam a manutenção e a lealdade dos consumidores, visando sempre o bom atendimento que levará à satisfação do consumidor, refletindo, portanto, em lucro para a empresa. Com isso, procurar evidenciar a viabilização da vantagem competitiva sustentável, cada vez mais imprescindível a qualquer empresa no ambiente atual. Para tanto se faz necessário efetuar estudos atinentes ao conceito, definição, aplicação, tipologia e administração de marketing. análise acerca das ferramentas disponibilizadas no mix marketing e acerca das ferramentas focadas na satisfação do consumidor para otimização das vendas, passando pela fundamentação conceitual das vendas, a disponibilização das estratégias do marketing voltadas para as vendas visando a satisfação do cliente.

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