domingo, 28 de setembro de 2014

NEUROFILOSOFIA & NEUROCIÊNCIA COGNITIVA



GRUPO DE PESQUISA NEUROFILOSOFIA & NEUROCIÊNCIA COGNITIVA – O Grupo de Pesquisa Neurofilosofia & Neurociência Cognitiva é coordenado pelos professores Janne Eyre Araújo de Melo Sarmento e Álvaro Queiroz, com participação do pós-graduando Weverky Farias e dos graduandos Daniele Nunes, Marcos Henrique Barros, Darnlei Tenório, Sérgio Marques e Luiz Alberto Machado.

O grupo já tem trabalho inscrito e aprovado para apresentação no IV Congresso Brasileiro de Psicologia, em São Paulo, e no IV Encontro Científico e Cultural (Enccult), em Santana do Ipanema – Alagoas.

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA – Entre os dias 19 e 23 de novembro, acontecerá na Uninove, em São Paulo, o IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. Nesse evento haverá a apresentação do trabalho acadêmico Contribuição do Teatro no Desenvolvimento da Linguagem Infantil: uma abordagem acerca da teoria de Vygotsky, oriundo do artigo A criança, Vygotsky e o Teatro. Veja detalhes aqui.

IV ENCONTRO CIENTÍFICO E CULTURAL ENCCULT –O IV Encontro Científico e Cultural de Alagoas – Enccult, acontecerá nos próximos dias 25 a 29 de novembro, na cidade de Santana do Ipanema, Alagoas, numa realização da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e universidades parceiras como a Ufal e o Ifal. Na ocasião será apresentado o trabalho acadêmico Aspectos psicossociais e cognitivos da participação de idosos na Universidade Aberta à Terceira Idade e O procedimento do professor diante de conduta indisciplinada do aluno à luz da Psicologia Comportamental e Cognitiva. Veja detalhes aqui.