quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PSICOLOGIA ESCOLAR


PSICOLOGIA ESCOLAR – O livro Psicologia Escolar: pesquisa, formação e prática (Alínea, 2011), organizado por Solange Múglia Wechsler, reúne um panorama dos trabalhos e pesquisas realizados na área de Psicologia Escolar e Educacional, por docentes que representam várias instituições de ensino superior, de caráter privado ou público. Aborda, portanto, a pesquisa em psicologia escolar, as origens e o desenvolvimento da Psicologia Escolar, a pesquisa em Psicologia Escolar, as perspectivas para o futuro da Psicologia Escolar, a formação em psicologia escolar, as dificuldades e perspectivas na área,os padrões e práticas das associações internacionais em Psicologia Escolar, a visão transdisciplinar na formação do psicólogo escolar, a prática em psicologia escolar, as habilidades envolvidas na atuação do psicólogo escolar/educacional, a avaliação das dificuldades de aprendizagem e novas perspectivas para a avaliação psicoeducacional, o processamento humano de informação e avaliação de leitura e de escrita de crianças, os problemas psicossociais e influências na prática da Psicologia Escolar, as investigações sobre o vandalismo no contexto da escola pública, a síntese do grupo de trabalho da ANPEPP, entre outros assuntos. Veja mais aqui.

VAMOS APRUMAR A CONVERSA?
Dê livros de presente para as crianças.
Aprume aqui.