sábado, 3 de outubro de 2015

PSICODRAMA


PSICODRAMA EM FOCO – O livro Psicodrama em foco e seus aspectos terapêuticos (Ágora, 1998), de Peter Felix Kellermann, trata de assuntos como as teorias do psicodrama e o psicodramatista, liderança carismática, aspectos terapêuticos, catarse, insight de ação, resistência, encerramento e processamento, entre outros assuntos.

PSICODRAMA NAS ORGANIZAÇÕES – O livro O trabalhador no mundo contoporaneo: psicodrama nas organizações (Ágora, 2004), de Lucia Almeida, aborda temas como a realidade contemporânea e o mundo do trabalho, socionomia & enfoque educacional, o processamento dialógico de uma experiência socionomica, analise cientifica de uma experiência socionomica, estratégias interdisciplinares, entre outros assuntos.

NOVAS CENAS PARA O PSICODRAMA – O livro Novas cenas para o psicodrama: o teste da mirada e outros temas (Ágora, 1999), de Dalmiro M. Bustos, trata a respeito das técnicas básicas do psicodrama, a abordagem filosófica, teórica e técnica da vida; a psicoterapia de grupo e psicodrama, o sociodrama público, do sonho ao projeto por intermédio do psicodrama, ética e psicodrama, variações sobre a aplicação do teste sociométrico, o teste da mirada, violência e desamparo, entre outros assuntos.

PSICODRAMA BRASILEIRO – O livro Psicodrama brasileira: histórias e memórias (Ágora, 2008), organizado por Julia Maria Casulari Motta, trata de temas como o cenário para a história brasileira, a chegada e institucionalização do movimento de 1946-1976, leitura histórica do psicodrama no Nordeste, a história por meio de outros atores, o desenvolvimento da Frebrap (1976-1988) e a formação do compo e do habitus, atualização do movimento, o panorama dos Congressos Brasileiros, a Revista Brasileira de Psicodrama e reflexões, entre outros assuntos.

PSICODRAMA – O livro Psicodrama: descolonizando o imaginário (Plexus, 1997), de Alfredo Naffah Neto, trata sobre o que é psicodrama, da espontaneidade e seu núcleo constituinte, da criatividade e do ato-criador, Socionomia como convergência e síntese do projeto de Moreno, da posição sociométrica e sociodinamica, entre outros assuntos.

PSICODRAMA BIPERSONAL – O livro Psicodrama bipersonal: su técnica, su terapeuta y su paciente (Ágora, 2003), de Rosa Cukier, trata sobre o psicodrama bipersonal, o enquadre básico, o caldeamento, dramatização, o jogo dramático, jogos elaborativos e experimentos, entre outros temas.

ANÁLISE PSICODRAMÁTICA – O livro Análise psicodramática: teoria da programação cenestésica (Ágora, 1994), de Victor R. C. Silva Dias, trata sobre a teoria da programação cenestésica, evolução do psiquismo, psicoterapia, análise psicodramática, dinâmica e montagem de cenas, triangulação e ciúme, evolução do núcleo narcísico, evolução da identidade sexual, defesas intrapsíquicas e conscientes, vínculos compensatórios, saúde mental e moral, entre outros assuntos.

Veja mais Psicodrama aqui, aqui e aqui.


VAMOS APRUMAR A CONVERSA?
Dê livros de presente para as crianças.
Aprume aqui.