terça-feira, 15 de setembro de 2015

GRUPO DE PESQUISA CARL GUSTAV JUNG



GRUPO DE PESQUISA – Realizou-se nesta terça, dia 15 de setembro, mais uma das reuniões preliminares do Grupo de Pesquisa Carl Gustav Jung, formado pelos graduandos de Psicologia do Centro Universitário Cesmac, Maurício Gomes, Jane Keyla, Danrley Tenório e Luiz Alberto Machado. O grupo foi criado em homenagem ao professor Silvino Costa, indicado como orientador, aguardando a feitura do projeto de criação para dar as conduções e realizações do grupo em referência. As reuniões se realizam todas as terças, a partir das 17hs, no Centro Acadêmico Martin-Baró. O grupo está aberto à participação de estudantes interessados sobre o autor em estudo, bastando entrar em contato que qualquer dos membros.


CONSTRUÇÃO DO PROJETO – A primeira etapa das reuniões realizadas objetivou a realização de debates e discussões para construção do projeto de formação do grupo, ocasião em que se desenvolve estudos sobre a confecção de estudos acadêmicos, abordando-se assuntos iniciais tais como tema, problematização e hipótese. Veja mais aqui e aqui.


MEMÓRIAS, SONHOS E REFLEXÕES – A segunda etapa das reuniões já realizadas foi destinada a leitura e debates da obra Memórias, sonhos e reflexões (Nova Fronteira, 1986), do psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Gustav Jung (1875-1961), por meio da qual tem-se abordado os temas tratados na referida obra. Veja mais aqui.

Veja mais: